sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Gustavo Lins

Gustavo Lins é o único estilista Brasileiro a fazer parte da Câmara Sindical da Alta Costura parisiense e sempre participa das Semanas de Moda do país. Ele tem 52 anos e é formado, na verdade, em arquitetura...porém, encontrou sua verdadeira vocação na Moda.
Antes de lançar sua marca própria trabalhou em grandes grifes como Dior, Kenzo e Jean Paul Gaultier.

Em uma entrevista para o 'Jornal Tudo', ele responde a uma pergunta interessante:

"Como chegou na alta costura?"
Na verdade, eu sou arquiteto. Formei-me em arquitetura há 25 anos. Mas, sempre me interessei por alfaiataria e roupas sob-medida. Quando era criança, na minha família, tínhamos alfaiates, costureiras e camiseiras.  Então, decidi aprender a fazer. Fui estudar numa academia de alfaiataria em Barcelona, onde fiz cursos de molde. Mas, não aprendi praticamente nada, pois as técnicas eram bem rudimentares. Aí, fui a Paris para passar férias e, ali, fiquei. Comecei a trabalhar em um ateliê, como estagiário e, depois, como assistente. Aí me dei conta de quanto o corte é importante na construção de uma marca. Trabalhava como simples modelista,  não era designer nem nada. E fui fazer uma formação na escola da Câmara Sindical parisiense, onde aprendi a trabalhar no manequim (moulage). Então, tive uma sólida experiência de técnica de construção de coleção, trabalhei com nomes como John Galliano, Jean Paul Gaultier, Louis Vuitton, Kenzo e Hérmes. Tive acesso às melhores casas de construção de marca de Paris. Com 40 anos, decidi escrever minha história e montei uma empresa, minha marca. Comecei a ter visibilidade muito rápida, porque as pessoas viram que havia ali potencial.. Trabalhei dessa maneira durante 4 anos, quando me convidaram para ser membro convidado da Câmara Sindical. Há dois anos, me convidaram para ser membro permanente. A alta costura é um laboratório de pesquisa. Uma vez que você faz uma coleção de alta costura, ela serve de inspiração para as coleções de prêt-à-porter.

(Fonte: http://www.jornaltudobh.com.br/moda/entrevista-com-gustavo-lins/=

Conheçam seu trabalho incrível em algumas fotos que selecionei pra vocês...
Vocês também podem entrar no site do artista:
http://gustavolins.com/


















Nenhum comentário: